

S&S - Contabilidade
Assessoria Contábil




Registro do seu Empregado(a) Doméstico(a)

Notícias e Publicações
Aqui você encontra as as últimas atualizações do mercado corporativo.
01
Pressionado, Temer renegocia ministério
Valor Econômico 09/05/2016
Convencido de que o afastamento do deputado federal Eduardo Cunha fortaleceu a "agenda das ruas", o virtual presidente Michel Temer decidiu renegociar com os partidos a montagem da equipe de governo. Temer já havia praticamente desistido de cortar ministérios, diante da pressão dos aliados por cargos, mas voltou a pensar em algo em torno de 25 pastas. "Ele quer zerar o jogo em alguns pontos e redefinir alguns parâmetros", disse um auxiliar do vice. As conversas com os partidos apontavam para um governo com cerca de 31 ministérios, apenas dois a menos que o atual.
02
“Contabilidade criativa” também é opção de alto risco às empresas
Jornal Contábil 09/05/2016
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrou uma retração da economia brasileira de 4,1% no fechamento de 2015. E já está claro que em 2016 não será melhor. Na iniciativa privada, adotar a chamada “contabilidade criativa” (acusação feita à presidente Dilma Rousseff no seu processo de impeachment) é uma opção de alto risco. Pois as empresas precisam de informações realistas para definir estratégias de sobrevivência no atual ambiente econômico.
Governo encaminha ao Congresso projeto que altera legislação de Imposto de Renda
Receita Federal - 06/05/2016
Tabela de Imposto de Renda Pessoa Física será corrigida em 5% a partir de 2017.
03
04
MEI inadimplente terá inscrição cancelada
CRC - 05/05/2016
Por meio da Resolução CGSIM nº 36/2016 - DOU 1 de 03.05.2016, o Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM) dispôs que será efetivado o cancelamento da inscrição do microempreendedor individual (MEI), entre 1º de julho e 31 de dezembro, que esteja:
a) omisso na entrega da declaração DASN-MEI nos 2 últimos exercícios; e
b) inadimplente em todas as contribuições mensais devidas desde o 1º mês do período da declaração supramencionada até o mês do cancelamento.